Caro visitante:

Seja bem vindo e divirta-se! Em nosso maluco mundo atual, o que não falta é assunto para comentar...ah, e não deixe de cadastrar seu e-mail aqui ao lado esquerdo da tela para receber novidades deste blog.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

VIVA, JÁ TEMOS SELEÇÃO!

O brasileiro comum, o brasileiro diferenciado, o brasileiro com ou sem teto, o brasileiro com ou sem emprego, o brasileiro com droga ou sem droga, o brasileiro interno, o brasileiro externo e tantas outras modalidades de cidadãos, devem estar vibrantes, visto que o técnico brasileiro já definiu os nomes dos superbrasileiros que farão parte de mais um espetáculo desportivo mundial.
E segue a listagem anunciada em rede nacional e internacional. Narizes torcidos, empinados, ombros arcados e peitos estufados. Gritos irrompem das gargantas por decepção de não ter seu ´ídolo incluído ou porque o técnico foi ‘injusto’ com o seu craque preferido ou preferido. Pobre Brasil. Pobre brasileiro. Feliz o país que não precisa de heróis.
O Congresso Nacional, por unanimidade, acompanha a euforia e ‘decreta’ recesso durante os jogos da copa, esteja o Brasil jogando ou não. Afinal, o Congresso é formado de brasileiros especiais, diferenciados, imunizados ( não contra dengue ou outras coisas de pobre) e sim contra perseguições de discordantes eleitores que insistem em afirmar que a corrupção está aberta, grassando e destruindo o país mais que a saúva do governo Figueiredo.
As escolas de todo o país já preparam calendários especiais. Os bancos, os shoppings, as bolsas de valores, o comércio, as indústrias, todos, num ‘pra frente’ Brasil parece redescobrir o caminho do governo Médici: Ame ou deixe-o. Pra frente Brasil: Salve (será do verbo salvar?) a seleção brasileira. Lembrando a eleição do papa podemos afirmar: O Brasil já tem sua  seleção. Hosanas.
Para Brasil!
Copa, eleição, pós-eleição, porre dos eleitos e derrotados e depois a nostalgia do natal, do final de ano e começar 2011 que 2012 vêm chegando com o fim dos tempos. E assim caminha o país para um festival de construções, de licitações com caminhos conhecidos e decorados, de aplicação do sagrado dinheiro público para as olimpíadas do Rio de Janeiro, crises de dengue, desmoronamentos, inundações e os governos anunciando merendas de primeiro mundo, educação para todos, escolas com computadores e livros às mancheias, professores em crise mas correndo atrás das aulas, estatísticas inchadas, propagandas que deixariam os ministros de Hitler extasiados e os programas televisivos das grandes religiões fazendo dezenas de milagres por noite mediante contribuições que deixam qualquer rico de primeiro mundo angustiado.
Mas, isto é coisa de somenos importância.
Brasileiros, temos uma seleção. Que corra a bola nos verdes gramados do mundo. O resto, é resto, uai!.  Com Lula, com Dilma ou com quem for, o que importa é que nas tardes de domingo ou nas quinta-feiras possam os brasileiros extravasarem suas energias xingando o juíz e, no dia seguinte, entrentarem com mais disposição o calvário. do cotidiano que não se altera nunca, pelo contrário.
Bola pra frente, brasileiros e brasileiras!